terça-feira, 16 de outubro de 2012

To e For


Apesar de se acreditar que tanto “to” quanto “for” são preposições utilizadas com o intuito de se indicar “para”, existem alguns critérios para diferenciar seus usos. “To” pode significar para e a. Enquanto for pode ser usado para indicar para, durante ou por.

Usa-se to para:

• Indicar movimento ou posição, na direção de:

   Come to my house this night. 
   Venha a minha casa esta noite.

   Don’t go to the deep side of the lake. 
   Não vá para o lado fundo do lago.

• Para endereçamentos, oferecimento, congratulações, dedicatórias:

  Susan gave her work address to Bob. 
  Susan deu o endereço do seu trabalho para o Bob.

  Good luck to you all! 
  Boa sorte para vocês todos!.

  Happy birthday to you! 
  Feliz aniversário para você!.

  I brought all these toys to the poor children. 
  Eu trouxe todos estes brinquedos para as crianças pobres.

• Como sinônimo de until = till, (até).

I have classes at school from Monday to/till Friday. (Eu tenho aulas na escola de segunda à (até) sexta).

A preposição for é usada para indicar:

• Finalidade: 
  This machine is for people to exercise and lose weight. 
  Esta máquina é para as pessoas se exercitarem e perderem
  peso.

• Tempo: 
   I have studied English for ten years. 
   Eu estudei inglês por/durante dez anos.

• Favor ou benefício: 
   Bring a glass of water for me, please. 
  Traga um copo com água, por favor.

É usada também antes de pronome pessoal seguido ou não de infinitivo:

Working is not for children. 
Trabalhar não é para criança.

This medicine is for her to take twice a day. 
Este remédio é para ela tomar duas vezes ao dia.

Espero que tenha ajudado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário