Olá pessoal, mergulhei muito pelo mundo mas já faz bastante tempo que não o faço, por isso contei com a ajuda de uma grande amiga, a Cristina Hikichi que é Instrutora de Mergulho na Norwegian Cruise Lines e também da internet. Espero ajudar quem queira mergulhar a escolher os melhores pontos.
Vamos começar com Belize. Não, não fica na África mas na América Central, embaixo do México, ao leste da Guatemala e com litoral no Caribbean Sea ou Mar do Caribe. Até meados de 1980 chamava-se Honduras Britânica e trata-se do único país de língua inglesa na região continental, mas 50% da sua população fala Espanhol.
A composição étnica e variada com a maioria de origem "mestiza" (espanhol-aborígene-maia), uma alta porcentagem de origem africaribenha e também mayas puros, indianos, chineses (China e Taiwan) e Menonitas.
São 298 km de corais, a maior barreira de corais do Hemisfério Norte. É indicado para todos os níveis de mergulhadores, de iniciantes aos profissionais. Os principiantes vão se maravilhar vendo peixes de todas as cores, golfinhos, arraias e pequenos tubarões.
Quem pratica o mergulho com garrafas, seja iniciante ou profissional, com certeza encontrará tubarões martelo, arraias e barracudas. Outro pico que vale a pena mencionar é o Recife Glover’s Atoll, que fica a 56 km de Belize, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Além de ser um paraíso para o mergulho é um paraíso lindo no Caribe que oferece praias maravilhosas para todos os gostos, um lugar perfeito para férias, descanso, enfim curtir bons momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário