quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Como se diz "cuida da sua vida que eu cuido da minha"???


Eu selecionei essa: ” You do you and I´ll do me “.  Essa é uma expressão que pode soar grosseira, afinal a equivalência dela é bem próximo do ” mind your  own business”…. ou seja, cuida da sua vida.


Quando dizemos You do you and I´ll do me, estamos dizendo: ” Você cuida de você e deixa que de mim cuido eu “, ” Você trata dos seus problemas e eu dos meus “, ou seja, não importa o que você pensa, eu tomo a minha própria decisão, faço o que acho melhor e pronto.


Por exemplo, se você entra numa loja para comprar sapatos com um alguém. E esse alguém não gosta dos sapatos que você escolheu e te critica pela escolha, mas mesmo assim, você leva os sapatos e ainda diz ” You do you and I´ll do me ” querendo dizer : Quem vai usar sou eu e não você e dessa forma colocando a opinião da pessoa longe da sua atitude ou decisão.

Valeu a dica hoje? Espero que sim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário